logo.jpg

Jogos de ComputadorRPGLinksTermos de Uso

 

Início > Links

 

(atualizado 20/07/2015)

Espera-se que o usuário deste site saiba quais são as principais soluções oferecidas na internet em termos de mecanismos de busca, redes sociais, compartilhamento de vídeos, serviço de e-mail, etc. Porém isso não é imprescindível nem mesmo desejável, pois, visando incentivar a competição, este site divulgará preferencialmente serviços alternativos às principais soluções oferecidas na internet. O objetivo de incentivar a competição é incentivar o desenvolvimento de alternativas e opções de escolha para os usuários da internet como um todo. Observe que o incentivo às soluções alternativas não se aplicará nos casos em que os serviços alternativos sejam muito inferiores ou quando de qualquer outra forma não possam ser considerados equivalentes aos principais fornecedores.

O motivo de se destacar os serviços alternativos às opções principais é que quando ocorre de apenas uma empresa monopolizar determinado serviço essa empresa acaba tendo poder de impor condições desfavoráveis aos usuários visto que eles não terão alternativa.

Pior ainda é quando uma mesma empresa monopoliza diversos serviços, pois, nesse caso, além de impor condições desfavoráveis aos usuários, uma empresa que controla muitas atividades de um determinado usuário tem a possibilidade de correlacionar esses dados e inferir um nível muito profundo de dados pessoais de um mesmo usuário. Por exemplo: sabendo a senha que o usuário costuma usar ou a variação desta é possível acessar outros serviços. Tendo acesso às redes sociais, é possível conhecer fotos, amigos, local de trabalho, etc. Conhecendo fotos, é possível determinar o estilo de roupas favoritas e estimar peso, altura e idade aparente. Comparando a idade aparente com a idade indicada no registro é possível determinar se a pessoa tem um estilo de vida saudável ou não. Conhecendo os amigos e as mensagens de e-mail trocadas, é possível inferir quais são os amigos mais próximos e os assuntos de maior interesse. Conhecendo os amigos é possível obter ainda mais dados do usuário investigado como os lugares frequentados, trabalho, outras atividades etc. Não se está sendo afirmado que as empresas fazem isso com os dados de todos seus usuários, o que está sendo afirmado é apenas que, tecnicamente, existe essa possibilidade se os usuários confiarem uma quantidade muito grande de dados para uma mesma empresa.

Por isso, ainda que sejam divulgados alguns serviços de empresas grandes, será evitada neste site a divulgação de diversos serviços de uma mesma empresa. Ainda que a conveniência de fazer um único cadastro com uma mesma senha seja grande, a privacidade é algo valorizado pelos desenvolvedores deste site.

É evidente que qualquer um desses serviços pode ser comprado a qualquer momento pelo concorrente de maior tamanho. Também é possível que alguns serviços sejam encerrados ou que outros concorrentes se tornem mais interessantes. Considerando essas possibilidades, essa lista também estará sujeita a modificações de acordo com as variações dos concorrentes de serviços disponíveis na internet.

 

Serviços Online:

Mecanismo de Busca: duckduckgo.com

Mecanismo de Busca [2]: wolframalpha.com

E-mail: yahoo.com/mail (pertence ao Yahoo!)

Enciclopédia: wikipedia.org

Streaming de Vídeos: vimeo.com

Tradução e Dicionário em Inglês: tradukka.com

Dicionário em Português: priberam.pt/dlpo

Mapas: www.here.com (pertence à Nokia)

Upload de imagens para hotlink: imgur.com

Hospedagem de Sites: heliohost.org

Conversão de Unidades: onlineconversion.com

Custo de Vida: numbeo.com

Procura por Softwares Similares alternativeto.net

Redes Sociais: Para manter contato com seus amigos e familiares, nenhum recurso da internet é melhor do que o telefone ou uma visita. Para discutir assuntos diversos, procure por fóruns especializados no seu interesse específico ao invés de concentrar todas suas buscas em uma mesma Rede Social. Digite no seu Mecanismo de Busca a palavra “Forum” e os principais termos correspondentes ao assunto que você deseja discutir com outros usuários para encontrar um Fórum adequado.

 

Aplicativos Gratuitos para Download:

Abaixo estão links para empresas que oferecem softwares gratuitos. Recomenda-se extremo cuidado ao instalar aplicativos em seu computador. Procure saber o que cada um deles faz antes de iniciar a instalação pesquisando fontes idôneas e, ao instalar, leia atentamente as instruções de instalação, verificando o que significa cada opção disponível. Considere que cada clique seja como uma assinatura de contrato. Essas recomendações devem ser seguidas principalmente para evitar instalar softwares indesejáveis que podem ser oferecidos com o software desejado.

Sistema Operacional Linux: ubuntu.com

Navegador de Internet: opera.com

Cliente de e-mail: br.mozdev.org/thunderbird

Suíte de Aplicativos tipo Office: openoffice.org

Suíte de Aplicativos tipo Office [2]: libreoffice.org

Limpeza de Software: piriform.com/ccleaner

Informações do Sistema: cpuid.com/softwares/cpu-z.html

Monitor de Temperatura do Computador: techpowerup.com/realtemp

Visualizador de Estatísticas de Uso e Limpador de Discos Rígidos: windirstat.info

Edição de Imagens: gimp.org

Visualização de Fotos: bandisoft.com/honeyview

Compactação de Arquivos: 7-zip.org

Anti-vírus: avira.com

Firewall: personalfirewall.comodo.com

Gerenciador de Torrents: qbittorrent.org

Gerenciador de Torrents [2]: deluge-torrent.org

Gravação de CD/DVD/etc: imgburn.com

Emulação de CD/DVD/etc: wincdemu.sysprogs.org

Leitor de PDF: sumatrapdfreader.org/free-pdf-reader-pt.html

Player de Áudio: foobar2000.org

Player de Vídeo: mpc-hc.org

Conversor de Vídeos: handbrake.fr

Comunicação por Voz em Tempo Real: mumble.com

Gravação e Streaming de Vídeo em Tempo Real: obsproject.com

Editor de Texto e Ferramenta de Programação: notepad-plus-plus.org

Cliente e Servidor FTP: filezilla-project.org

 

Envie um e-mail!