logo.jpg

Jogos de ComputadorRPGLinksTermos de Uso

 

Início > Filosofia da Barata

 

Ao longo de minha vida pude aprender uma coisa ou outra e continuo aprendendo. Espero que você também possa sentir isso com relação a sua vida. E, caso queira aprender não só com o que se passa na sua vida mas também com o que se passou na minha, esta seção será uma oportunidade.

Pretendo aqui dissertar sobre minhas conclusões sobre temas diversos. Conclusões nas quais cheguei a partir de algum tempo de observações e reflexões.

Não pretendo criar dogmas. Tanto que os pensamentos aqui registrados poderão vir a ser modificados com a intenção de aperfeiçoa-los.

Por muito tempo a possibilidade de escrever se restringiu a poucos, inclusive pela inaptidão em relação à linguagem escrita. Com a invenção da imprensa, do rádio e da televisão a informação passou a chegar para muitas pessoas, mas ainda poucas pessoas podiam produzir conteúdo. Hoje, após a invenção do computador e da internet, qualquer um pode produzir conhecimento para uma grande quantidade de pessoas, mas, mesmo com toda essa tecnologia, a grande maioria das pessoas continua sem produzir conhecimento. Considero importante a possibilidade de registrar meu conhecimento e por isso faço questão de aproveitá-la.

Sobre o nome da seção, que fique claro que não sou graduado em filosofia. Respeito a área do conhecimento da Filosofia e o curso superior de mesmo nome. O nome “Filosofia da Barata” é apenas um trocadilho fazendo referência à expressão “filosofia barata”, na qual o termo “barata” se refere a seu baixo valor, mas também pode ser referir ao inseto de mesmo nome.

>>

Envie um e-mail!